Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

UMA DÉCADA

Com auditório lotado, Campus Pau dos Ferros abre a programação comemorativa do seu 10º aniversário

Público prestigiou lançamento da marca comemorativa e espetáculo sobre Paulo Freire

Publicada em 02/05/2019 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, durante apresentação da marca comemorativa e abertura do espetáculo

A programação comemorativa dos 10 anos doCampus Pau dos Ferros do IFRN teve início na manhã segunda-feira (29), trazendo ao palco do Auditório Ariano Suassuna o espetáculo: “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”.


O espetáculo foi apresentado de maneira interativa com o público, que pode conhecer mais sobre a vida e obra de Paulo Freire e as suas contribuições para o Brasil e mundo no contexto da educação.


Após a apresentação do espetáculo, o público participou de um bate papo sobre a vivência artística, onde puderam perguntar e tirar dúvidas sobre o universo das artes cênicas e conteúdo da apresentação com os atores e produtores.


Lançamento da marca comemorativa

Antes do espetáculo, a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Francimar da Silva, deu boas-vindas ao público e falou um breve comentário da importância da Instituição de educação e de Paulo Freire. Junto a este momento, foi apresentada e lançada oficialmente a marca comemorativa do 10º aniversário da Instituição no Sertão do Alto Oeste potiguar. A produção artística foi desenvolvida pelo servidor do Campus, Francisco Marcilio de Carvalho França, que trabalha na Coordenação de Comunicação Social e Eventos.


Marca comemorativa

Educação e Cidadania no Alto Oeste Potiguar
 


























Com o mote: "Educação e Cidadania no Alto Oeste Potiguar", a marca comemorativa estampará material físico e digital. Ações alusivas ao aniversário serão veiculadas no portal e mídias sociais do Campus: Facebook, Twitter e Instagram. O público poderá interagir usando a hashtag oficial #10anosIFRNpdf .


A programação se estenderá ao longo do ano, envolvendo alunos, servidores e comunidade externa através de atividades acadêmicas, artísticas, esportivas e culturais. O ápice da programação acontece em setembro, mês de aniversário do Campus.


O espetáculo

"Paulo Freire: O Andarilho da Utopia" é uma realização do Núcleo de Artes (Nuarte) e do Grupo de Teatro “Arrelia de Xepa”, do Campus Pau dos Ferros. A obra traz a participação de Richard Riguetti, com dramaturgia de Junio Santos e encenação de Luiz Antonio Rocha. Nesta turnê no Rio Grande do Norte, o grupo percorreu os municípios Currais Novos, Angicos, Janduís, Umarizal e Pau dos Ferros. O próximo destino é o estado do Rio de Janeiro.

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
22/04/2019:IFRN em Pau dos Ferros recebe o espetáculo “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”.