PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA

IFRN em Pau dos Ferros recebe o espetáculo “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”

Apresentação acontece no dia 29/4 e abre a programação do 10º aniversário do Campus

Publicada em 22/04/2019 Atualizada há 12 meses

Espetáculo tem início às 9h, com entrada gratuita e extensiva à comunidade externa. Arte: divulgação.

Em 2019 o Campus Pau dos Ferros do IFRN comemora 10 anos de existência. E para marcar esta década de contribuição para o desenvolvimento no Sertão de Pau dos Ferros e Alto Oeste potiguar, a Instituição promoverá uma série de comemorações ao longo do ano.

Para marcar a abertura da programação comemorativa, o IFRN em Pau dos Ferros tem a honra de receber o espetáculo “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”, que traz a participação de Richard Riguetti, com dramaturgia de Junio Santos e encenação de Luiz Antonio Rocha.

O espetáculo é uma realização do Núcleo de Artes (Nuarte) e do Grupo de Teatro “Arrelia de Xepa”, do Campus Pau dos Ferros.

Vivência Artística
Além  da apresentação do espetáculo, os público poderá participar de uma vivência artística, ministrada pelos participantes do espetáculo, com participação focada nos membros do Grupo de Teatro do Campus, o “Arrelia de Xepa”.

“O espetáculo traz uma apresentação baseada na vida de um dos maiores ícones na educação brasileira, construiremos junto aos alunos, intermediado pela disciplina de Artes/Teatro, conhecimentos sobre apreciação e analise espetacular, além de agir na ampliação das possibilidades de apreciação teatral em nossa região”, afirma Emanuel Coringa, Professor de Teatro do Campus.

Marca comemorativa alusiva aos 10 anos

Na mesma manhã, também no Auditório, será apresentada a marca comemorativa em alusão aos 10 anos do Campus Pau dos Ferros. Posteriormente, a marca será apresentada no portal e mídias sociais do Campus (Facebook, Twitter e Instagram). Para interação da Instituição com alunos, servidores e comunidade externa, foi criada a hashtag oficial do evento: #10anosIFRNpdf .

Agenda:
- O quê: Espetáculo “Paulo Freire: O Andarilho da Utopia”;
- Data: 29 de abril (segunda-feira);
- Horário: 9h;
- Local: Auditório Ariano Suassuna, IFRN, Pau dos Ferros.
- Entrada gratuita e extensiva à comunidade externa.