WFCP 2016

Chamada pública seleciona aluno para participar do Acampamento Internacional da Juventude

Selecionado terá suas passagem aéreas pagas pelo IFRN e despesas pela organização do evento

Publicada em 06/07/2016 Atualizada há 1 ano

Resultado final será publicado no dia 13 de julho

A Assessoria de Extensão e Relações Internacionais do IFRN, ASERI, está divulgando o Edital Nº 002/2016, referente a chama pública para seleção de alunos que estejam interessados em participar do International Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude).

O evento, que esse ano será realizado em Vitória, no Espírito Santo, reunirá estudantes da Educação Profissional e Tecnológica (ETP) de diversos países membros da World Federation Congress of College and Polytechincs (WFCP), para discutirem o tema "O estudante da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI", buscando aprimorar o espírito de liderança e trabalho colaborativo.

Para participar da chamada pública, o estudante do Instituto deverá estar regulamente matriculado em um dos cursos; ter concluído no mínimo um ano letivo, sem reprovação, notas incompletas ou repetição; ter pelo menos, um período a ser cursado no IFRN após a realização do acampamento; e dispor de um IRA (Índice de Rendimento do Acadêmico) de no mínimo 7.0 pontos, no momento da candidatura.

As inscrições estão abertas de hoje (5) até sexta-feira (8) e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, o aseri@ifrn.edu.br. Para a inscrição deve ser anexado ao e-mail a seguinte documentação: Ficha de inscrição preenchida (disponível no Anexo I do edital); Histórico escolar do curso, incluindo o semestre em curso no momento da inscrição (está autorizada a entrega do histórico digitalizado emitidos pelo SUAP); Currículum Vitae atualizado com comprovantes; e uma carta de intenções (Student's statement of intent), expondo os motivos que lhe qualificam, tendo como guia as secções A e B do item 2 do Anexo II).

O aluno selecionado terá sua passagem aérea de ida e volta paga pelo IFRN e suas demais despesas, como transporte, alimentação e hospedagem custeada pela organização do evento. O resultado final será publicado no dia 13 de julho, após a fase das entrevistas que serão realizadas no dia 12 de julho de 2016.

A participação de um estudante do IFRN no evento é de vital importância, pois possibilita a troca de experiências que promovem o desenvolvimento de competências muito necessárias no mundo atual, como trabalho colaborativo, a liderança e o empreendedorismo.

Acesse:

Edital Nº 002/2016