CHECK-IN NA SAÚDE

Campus realiza Exame Biomédico dos seus novos alunos

Discentes recebem atendimento médico, de enfermaria, assistência social, psicologia, nutrição e odontologia

Publicada em 25/04/2017 Atualizada há 1 ano

Aluno Pedro Arthur Sarmento Freitas sendo atendido pelo médico clínico-geral do Campus e psiquiatra, Dr. Gaudêncio Lopes

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, está realizando o Exame Biomédico com os seus novos alunos ingressantes no semestre letivo de 2017.1.

O Exame consiste em uma ação de promoção em saúde que objetiva a avaliação de risco para sobrepeso/obesidade, diabetes e hipertensão; a verificação da situação vacinal; a verificação das condições de saúde bucal; o diagnóstico da situação alimentar e nutricional e da conjuntura social; e o levantamento de informações sobre hábitos de vida e questões associadas ao processo de aprendizagem.

Rodrigo Alves Pinto tem 15 anos e é aluno do curso técnico integrado em Alimentos. Ele foi um dos atendidos e demonstrou satisfação com o Exame Biomédico. "Eu acho muito importante. Seria interessante cada escola ter esse tipo de exame biomédico para saber o estado de saúde de cada aluno", detalha Rodrigo, que afirmou nunca ter feito consulta com todas as especialidades do Campus do Campus: "Nunca tinha feito nenhum exame com todos esses profissionais e todos me atenderam muito bem", complementa o aluno novato.

Segundo a coordenadora de Atividades Estudantis, Edenise Freire, a realização do Exame é obrigatória. “É preciso que o aluno apresente o seu cartão de vacinação”, complementa a coordenadora. Cada aluno já recebeu convocação com o dia de sua avaliação. O atendimento é no Setor Médico e é feito no turno vespertino, por ordem de chegada.

Durante o Exame Biomédico, os alunos são atendidos por médico, técnico de enfermagem, assistente social, psicóloga, nutricionista e dentista.

S E R V I Ç O

O quê: Exame Biomédico;
Prazo: 24 a 27 de abril, no turno vespertino;
Público-alvo: alunos ingressantes no semestre letivo 2017.1.