PROEX

Campus Pau dos Ferros tem cinco projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRN

Projetos beneficiam comunidade interna e externa

Publicada em 26/05/2015 Atualizada há 1 ano

Os projetos serão desenvolvidos durante sete meses

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) divulgou ontem (25) os projetos de extensão selecionados por meio do Edital 01/2015 que serão realizados pelos campi do IFRN. Foram submetidos 227 projetos e pré-selecionados 179 projetos pelos campi, que, após avaliação por um grupo de consultores composto por docentes e técnicos-administrativo, foram selecionados 94 projetos.

O Campus Pau dos Ferros do IFRN teve cinco projetos aprovados:
1. Aplicabilidade do Software Livre nas Escolas Públicas;
2. Formação Musical na Escola Básica;
3. Atividades aquáticas para a melhoria da qualidade de vida dos servidores do IFRN Campus Pau dos Ferros e comunidade Local;
4. Monitoramento dos focos de dengue através da instalação de ovitrampas em Pau dos Ferros e ações educativas na comunidade para o combate ao mosquito Aedes Aaegypti;
5. Abelha Rainha Artesã: mulher e geração de renda.

Os projetos receberão bolsas para docentes custeadas pela PROEX, duas bolsas para discentes, por projeto, custeadas pela DIGAE, além de materiais de consumo e outros elementos de despesas custados pelo Campus e/ou PROEX.

Os projetos selecionados terão período de desenvolvimento de 7 meses e integra as ações da Pró-reitoria para consolidar as ações propostas no Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2018. Cada Campus, por meio de sua coordenação de Extensão, faz o acompanhamento e dá o apoio necessário para a realização dos projetos de extensão que tem como objetivo fundamental, o fortalecimento das ações institucionais em sintonia com a política de interiorização do acesso à educação profissional e com os arranjos sociais, culturais e produtivos locais.

Além disso, os projetos de extensão promovem aos discentes a interlocução entre o ensino e a pesquisa em prol da resolução de problemas de sua comunidade, assim como visam a formação cidadã, a socialização e a troca de conhecimento produzido no IFRN.

Resultado Final - Projetos Selecionados