PROEX

Campus Pau dos Ferros tem 2 novos projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão

Projetos envolvem hidroginástica para 3ª idade e artes

Publicada em 22/06/2017 Atualizada há 1 ano

Projetos tem duração de 6 meses, com possibilidade de prorrogação

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, a Proex, divulgou novos projetos aprovados em diversos campi do Instituto.  O Campus Pau dos Ferros teve dois projetos aprovados: “Hidroginástica para a terceira idade” e “Fazendo arte em um clique”, a partir de seleção dos editais Nº 8/2017-PROEX/IFRN e Nº 7/2017-PROEX/IFRN, respectivamente.

HIDROGINÁSTICA PARA A TERCEIRA IDADE
Tendo como coordenadora a professora de Educação Física, Rosalva Nunes, o Projeto propõe a prestação de serviços em saúde, tendo como principal ação, a promoção de aulas de hidroginástica, visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos da cidade de Pau dos Ferros.

“O objetivo deste projeto é oportunizar aos idosos da cidade de Pau dos Ferros o acesso à pratica da atividade física aquática, com intuito de minimizar os efeitos do envelhecimento, bem como, promover momentos de reflexão acerca da importância da prática contínua da atividade física e seus benefícios para a promoção da saúde”, detalha a Professora Rosalva Nunes.

A turma será constituída no período da noite e as aulas ocorrerão numa periodicidade de três dias na semana, com duração de 50 minutos.  O Projeto está vinculado ao Programa de Apoio à Terceira Idade, promovido pela Proex.

FAZENDO ARTE EM UM CLIQUE
Coordenado pela professora de Sociologia, Fátima Oliveira, tem como objetivo utilizar a arte como expressão e resgate da memória local e as novas manifestações advindas da implantação de instituições de educação, que instituídas na última década, mudou o cenário local.

Como forma de expressão o projeto prevê a formação de dois grupos, um de práticas teatrais e outro de produção audiovisual. Para tanto, cria um enlace com a comunidade a partir de diálogos construídos com as produções, troca de experiências e reflexão sobre a realidade que faz da cidade e de sua população fixa e flutuante, sujeitos que leem o mundo e agem sobre ele. Às práticas grupais juntam-se exibições de cinema nas escolas que nos permite a visualização da produção cinematográfica universal e a percepção do mundo local e seus diálogos com os temas globais, como também possibilita o contato, a articulação e a divulgação para as realizações propostas. O projeto é voltado para todas as idades e aberto à comunidade local.

Mais informações, inclusive sobre como participar, podem ser obtidas com a Coordenação de Extensão do Campus, a COEX, pessoalmente no IFRN, na sala 3, via e-mail coex.pf@ifrn.edu.br ou telefone fixo (84) 4005 4109 (ramal 6603). Confira a página da Coordenação de Extensão do Campus e saiba mais sobre os projetos vigentes. Acesse:

PÁGINA DA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO (COEX)