XADREZ

Campus Pau dos Ferros recebe ambiente próprio para a prática de xadrez

As inscrições já começaram e a atividade está acessível a alunos e servidores do Campus

Publicada em 07/01/2014 Atualizada há 1 ano

Agora, alunos e servidores do Campus Pau dos Ferros do IFRN agora têm um ambiente próprio para a prática do Xadrez, cujo local de funcionamento é na Sala 09, localizada no pavimento térreo do prédio principal.

O professor de matemática, Dayvid Marques, é quem comanda o projeto e acredita na prática do xadrez como atividade educativa que agrega valor.

O professor Dayvid afirma que, segundo o pedagogo Charles Partos, o xadrez é capaz de desenvolver a atenção e a concentração; o julgamento e o planejamento; a imaginação e a antecipação; a memória; a vontade de vencer, a paciência e o autocontrole; o espírito de decisão e a coragem; a lógica matemática, o raciocínio analítico e sintético; a criatividade; a inteligência; a organização metódica do estudo e do interesse pelas línguas estrangeiras.

Os interessados devem procurar o professor Dayvid Marques, que é quem comandará as aulas teóricas e práticas, conforme horários abaixo:
Turno noturno:
Segundas e terças-feiras, das 19h às 20h30 (1º e 2º horários).
Turno vespertino:
Segundas-feiras, das 14h50 às 16h20 (3º e 4º horários).
Terças-feiras, das 16h30 às 18h (5º e 6º horários).

Participe! Venha praticar xadrez conosco!