Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANEJAMENTO

Campus Pau dos Ferros realiza Encontro Pedagógico 2018

Evento marca início do ano letivo e acontece de 26 a 28 de março, reunindo todos os servidores

Publicada em 26/03/2018 Atualizada há 1 ano

Diretoras Geral e Acadêmica do Campus, Professora Antonia Silva e Amélia Reis, apresentam índices de permanência e êxito dos estudantes e discutem estratégias com os servidores

Teve início hoje (26) o Encontro Pedagógico 2018, evento que marca a abertura do ano letivo e reúne todos os servidores (docentes, técnicos-administrativos e terceirizados) do Campus Pau dos Ferros do IFRN.


A abertura teve início às 8h, no Auditório Ariano Suasuna, com apresentação cultural promovida pelo Professor de Artes Musicais, Junnior Miranda, e convidados. Na sequência a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva; e a Diretora Acadêmica, Amélia Reis, deram boas-vindas aos presentes, tornando o ano letivo oficialmente aberto.

Após abertura, o servidores participaram da palestra intitulada "Entendendo as diferenças: a perspectiva de inclusão de pessoas com deficiência visual em contextos educacionais". No turno vespertino, foram tratadas perspectivas de atuação do Campus no ensino, pesquisa e extensão. Na sequência, a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, apresentou índices de permanência e êxito dos estudantes do e discussão a respeito de estratégias para enfrentamento, superação e melhoria dos índices. A Diretora Acadêmica, Amélia Reis, complementou o debate.


A programação acontece até a próxima quarta-feira, (28), das 8h às 18h, contemplando apresentação cultural, palestras, apresentações acadêmico-institucional, palestra, oficina de Libras, apresentações de projetos, planejamento didático-pedagógico, planejamento da Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP), entre outras atividades.


O evento é realizado pela Direção Geral, Direção Acadêmica e Equipe Técnico-Pedagógica do Campus. Para saber mais sobre o evento, confira a programação:

Programação do Encontro Pedagógico 2018


VOLTA ÀS AULAS
Segundo o Calendário Acadêmico, as aulas do ano letivo 2018 terão início na próxima segunda-feira, 2 de abril.