Campus Pau dos Ferros promove melhorias e ampliação em seu inventário

Novos equipamentos são instalados e espaços físicos recebem melhorias

Publicada em 21/01/2016 Atualizada há 1 ano

Desde que foi inaugurado, em 2009, o Campus vem ampliando sua estrutura física e organizacional

A comunidade acadêmica do Campus Pau dos Ferros do IFRN iniciará as atividades de 2016 com novidades. As mudanças contemplam instalação de novos laboratórios, salas e gabinetes de trabalho, ampliação de setores, além de novas aquisições.

Laboratórios
Novos laboratórios já estão sendo instalados. Confira: Informática Básica, Microbiologia de Alimentos, Laboratório de Abelhas, Laboratório de Análise Físico-Química de Alimentos, Laboratório de Processamento de Pólen e Própolis, Laboratório de Análise Físico-Química de Produtos Apícolas e Geleia Real.

Novas salas departamentais
Além dos laboratórios, o Campus ainda ganhará novas salas departamentais e gabinetes de trabalhos, sendo: sala de orientação de trabalhos e de conclusão de curso, gabinete de trabalhos dos professores do Cursos de Licenciatura Plena em Química, gabinete de trabalhos dos professores do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sala de estudo e pesquisa para os alunos de Química, sala de estudo e pesquisa para os alunos de TADS.

Reestruturação
Entre as principais reformas estão a da sala do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e reestruturação do Depósito de Materiais do Almoxarifado. A Incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a Itipas, mudou de local e está sendo ampliada.

Aquisições
Novos móveis foram adquiridos, atendendo demandas administrativas e acadêmicas, inclusive dos laboratórios. Além de armários recentemente dispostos na recepção da Biblioteca Paulo Freire, novos armários individuais já estão instalados no 2º piso, beneficiando alunos bolsistas, pesquisadores, facilitando a rotina de quem precisar passar o dia na Instituição.

Novo cargo
O Campus recebeu um novo servidor, cujo cargo é Tradutor e Intérprete de Linguagens e Sinais, atendendo novas demandas. Timótheo Henrique, o novo servidor, fica na Sala da Equipe Técnico-Pedagógica.

As aquisições, reestruturações e ampliações beneficiarão alunos e servidores, possibilitando melhores condições de trabalho e atendimento, inclusive à comunidade externa.