Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Campus conquista ouro, prata e bronze na etapa estadual da Olimíada Brasileira de Geografia
OBG E OBCT

Campus conquista ouro, prata e bronze na etapa estadual da Olimíada Brasileira de Geografia

21/09/2017 - IFRN obteve melhor desempenho no Rio Grande do Norte, com 1º lugar do Campus Ipanguaçu

Campus conquista ouro, prata e bronze na etapa estadual da Olimíada Brasileira de Geografia

Alguns dos alunos medalhistas da OBG 2017 posam para foto ao lado dos professores Valenir Lima e Luciano Dutra

O Campus Pau dos Ferros, e vários outros campi do IFRN, comemoram o destacado desempenho na terceira edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG).


No Campus do Alto Oeste potiguar, 7 equipes, através de 21 alunos conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na segunda etapa da Olimpíada que, este ano, é realizada com a I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).


As competições contam com duas etapas: a competitiva (duas fases online e uma presencial) e a cooperativa (Pesquisa Local). Para participar, os competidores precisavam ter 18 anos completos, até 30 de junho de 2017, e estar cursando até o terceiro ano do Ensino Médio ou o quarto ano do Ensino Médio Técnico.


Na disciplina Geografia, no Campus Pau dos Ferros, os alunos contam com o apoio dos professores Luciano Dutra, Marisa Ribeiro e Valdenir Lima. No quadro abaixo, conheça as equipes e medalhas conquistadas:

NOME DA EQUIPE
POSIÇÃO MEDALHA
Sufragistas 2º lugar Ouro
Milton Santos
3º lugar Ouro
100943 6º lugar Prata
Geoinfo 12º lugar
Prata
Geogap 16º lugar
Bronze
Estratosféricos 16º lugar Bronze
 Wind Rose
18º lugar  Bronze



Através da Olimpíada, os estudantes podem demonstrar sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expresso nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.


IFRN SE DESTACA NO ESTADO E NO NORDESTE
*Das 138 equipes potiguares inscritas, 67 foram premiadas, sendo 34 do IFRN. Das nove medalhas de ouro que vieram para estado, oito ficaram no Instituto, como é o caso da equipe “Santos que militam” do Campus Ipanguaçu, que alcançou o primeiro lugar do RN, com 79 pontos, figurando entre as cinco maiores notas das regiões Norte e Nordeste.
* Informações replicadas do Portal da Reitoria do IFRN.

Ações do documento

Página em carregamento