INTEGRAÇÃO

Bolsistas do Campus Pau dos Ferros ganham viagem ao Estado da Paraíba

Passeio aconteceu de 28/11 a 1/12

Publicada em 03/12/2014 Atualizada há 1 ano

Grupo posa para foto no Farol do Cabo, em João Pessoa (PB). Foto: cedida.

Dezenas de alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN, beneficiados pelo Programa "Bolsa de Iniciação Profissional", foram presenteados com uma viagem à Paraíba.

Os alunos bolsistas passaram o final de semana em João Pessoa (PB) e visitaram a "Estação do Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes", Farol do Cabo, Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Centro de Artesanato Bosque dos Sonhos.

Os alunos foram acompanhados por profissionais do Campus: Aildo Pimenta e Carolina Feitosa (assistentes sociais), Elaine Macedo (psicóloga), Antonio Welhington (técnico de enfermagem). O grupo saiu do Campus na última sexta-feira (28/11) e retornaram na segunda (1/12).

Segundo Aildo Pimenta, coordenador de Atividades estudantis do Campus, além de uma forma de reconhecimento, um dos objetivos da viagem foi proporcionar um momento de integração.. Atualmente, "temos cerca de 51 alunos beneficiados pelo Programa", afirma Aildo.

O PROGRAMA
O Programa de Bolsa de Iniciação Profissional é destinado aos estudantes regularmente matriculados, e com frequência efetiva, em um dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada ou subsequente, ou de nível superior do IFRN, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O Programa objetiva proporcionar inserção laboral aos estudantes, por meio da realização de atividades de apoio administrativo nos diversos setores do Campus, organizadas em 15 horas semanais, no horário inverso às aulas e atividades acadêmicas regulares. Em contrapartida, é viabilizado auxílio financeiro mensal aos estudantes participantes.