LÍNGUA INGLESA

Anglophone Week chega à sua quarta edição

Evento acadêmico acontece de 22 a 24 de outubro

Publicada em 19/10/2018 Atualizada há 1 ano

Identidade visual enviada pelos alunos, sob autoria de Mikael Santos, a partir da plataforma Canva.

Alunos do Ensino Médio Integrado, através da disciplina Língua Inglesa, sob orientação das Professoras Raíssa Queiroz e Wigna Guerra, promoverão a quarta edição da Anglophone Week.

O evento objetiva ampliar a visão de mundo cultural e linguística dos alunos, com foco nos países anglófonos (falantes do inglês como idioma oficial). "O Anglophone Week aborda literatura, culinária, cinema, moda, música e dança", detalha a Professora Raíssa.

A Anglophone Week acontece no IFRN, nos turnos matutino, vespertino e noturno, em diversos ambientes do Campus Pau dos Ferros, conforme programação:

Segunda-feira, 22 - turmas do turno matutino:
15h00: apresentações literárias (sala 109);
15h40: mostras do cinema (sala 109);
16h00: gastronomia (no caramanchão);
19h00: desfiles e música/dança (auditório).

Terça-feira, 23 - turmas do turno vespertino:
09h00: apresentações literárias (sala 109);
09h40: mostras do cinema (sala 109);
10h30: gastronomia (no caramanchão);
19h00: desfiles e música/dança (auditório).

Quarta-feira, 24 - todas as turmas:
19h00: premiações do "Oscar do Cinema" nas melhores categorias, contemplando apresentações musicais entre uma categoria e outra.

"Jurados estarão com fichas avaliativas para cada etapa do evento, seja literatura, cinema, música... Enfim, eles avaliam e nós, professoras, calcularemos a pontuação para nomear os vencedores.", comenta a Professora. Ainda na noite do dia 24, será declarada vencedora a equipe que conquistar a maior pontuação geral, recebendo um chegue simbólico no valor de US$ 100.

O evento acontece com todas as turmas do 1º ao 3º ano que cursam Língua Inglesa. A comunidade externa pode prestigiar as apresentações e elas são gratuitas.

Identidade visual enviada pelos alunos. Canva >>https://www.canva.com/pt_br/educacao/

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

14/11/2017: Acadêmicos do ensino médio promovem III Anglophone Week.
26/11/2014:2ª edição do Festival de Cultura Anglo-Saxônica acontecerá em dezembro.
21/04/2018: Acadêmicos promovem Festival de Cultura Anglo-Saxônica.