Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESTRATÉGIA E COMPETIÇÃO

Alunos do Campus Pau dos Ferros são finalistas no "Torneio Gerencial 2017"

Apenas 8 equipes em todo o país estão disputando a Fase Final

Publicada em 19/07/2017 Atualizada há 1 ano

Miriane e Michael integram a equipe "The Flash", uma das 8 finalistas em todo o Brasil

Os estudantes do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Miriane Katiane Costa Macedo e Michael Douglas Batista de Araújo, estão na Fase Final do Torneio Gerencial 2017, uma competição voltada a estudantes de todo o país, que simula atividades de gestão através de desafios competitivos.


Miriane é aluna do 2º  curso de Licenciatura Plena em Química e Michael cursa Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). Desde maio, eles vêm competido com estudantes de todo o país, através de sua equipe chamada "The Flash".


A quarta etapa, que teve início no último dia 17, acontece de maneira virtual, seguindo até a próxima segunda-feira, 24 de julho, movimentando 8 equipes em todo o país, incluindo a "The Flash". O Nordeste está bem representado no jogo, tendo metade das equipes na Final (duas potiguares, uma maranhense e uma cearense).


Os estudantes comemoram: "Estamos feliz de ter chegado até aqui. Com este jogo, a gente pode na prática os conhecimentos teóricos. O nosso objetivo é conquistar alguma posição dentro do pódio. Quem tiver experiência na área de gestão, pode colaborar com a gente, com mentoria, por exemplo. (...) Além de a gente aprender muito, essa competição ainda pode render uma premiação interessante", detalha Michael. "Está valendo a pena. Embora eu seja aluna de Química, eu sempre gostei da área de administração', comenta Miriane.


O Torneio Gerencial proporciona aos participantes a tarefa de analisar e tomar decisões sobre as diversas áreas funcionais de uma empresa, fator que proporciona acúmulo de experiência na gestão empresarial e em processos de tomada de decisão. O jogo possui quatro etapas (Simulação Gerencial, Simulação Industrial, Simulação de Agronegócios e Simulação de Serviços).

SOBRE O TORNEIO GERENCIAL
O Torneio Gerencial (TG) é realizado pela Bernard Simulação Gerencial e sua primeira edição aconteceu em 1998, através de um torneio-piloto com16 equipes. De lá para cá, o TG veio crescendo e hoje movimenta centenas de estudantes do ensino médio, técnico e superior de todo o país. São mais de R$ 10.000,00 em prêmios, sendo R$5.000,00 para a equipe que apresentar melhor desempenho. Além da premiação em dinheiro, placas e "Kits do TG" serão entregues às 8 melhores equipes.  Para saber mais, acesse o site do Torneio Gerencial 2017: http://torneiogerencial.com.br .