Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMESTRE LETIVO 2016.2

Acadêmicos promoverão Semana de Integração da Licenciatura Plena em Química

Evento será realizado nos dias 21, 23 e 26 de setembro

Publicada em 20/09/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos novatos e vetereanos do curso estão convidados a participar

A coordenação dos curso superior de Licenciatura Plena em Química, juntamente com o grupo de docentes desta Licenciatura, convidam todos os alunos do curso para a edição 2016.2 da Semana de Integração.


Segundo o Prof. Coordenador do Curso, Dr. Oberto Grangeiro, a Semana objetiva congregar estudantes e professores, a fim de socializar informações sobre a Instituição e o Curso, bem como discutir temas contemporâneos relacionados à prática do ensino e da pesquisa em Química.


A Semana de Integração será realizada nos turnos matutino e vespertino dos dias 21, 23 e 26 de setembro, contando com Seminário de Integração, minicursos, além de espaço para socialização de trabalhos acadêmicos: ensino-pesquisa-extensão.


Na oportunidade, a coordenação do curso apresentará informações estruturantes que auxiliam a vida acadêmica dos discentes. "A Semana de Integração de Química reserva interesse particular a apresentar e abrir espaços de diálogo e reflexão em torno do campo da docência e na pesquisa em Química", detalha o Prof. Oberto.


A programação, que inclui os horários também dos minicursos, será entregue a cada participante e também está disponível para download através do link abaixo:

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE INTEGRAÇÃO 2016.2

 

MINICURSOS

Poderão participar dos minicursos quaisquer alunos matriculados no Curso Superior de Licenciatura Plena em Química. Estão ofertadas 20 (vinte) vagas por minicurso, que serão preenchidas por ordem de inscrição, que deverá ser efetuada via internet, através dos links:


A SEMANA DE INTEGRAÇÃO
A Semana de Integração da Licenciatura Plena em Química faz parte do calendário de atividades acadêmicas deste curso. Constitui-se de um evento interno do IFRN, realizado no Campus Pau dos Ferros, congregando discentes e docentes de Química e demais áreas. Ocorre, tradicionalmente, no início de cada semestre letivo, a fim de apresentar os novos discentes para a comunidade do Curso, integrando-os aos demais estudantes, docentes e técnicos.