Eleições

Votação para escolha de diretor-geral e reitor acontece amanhã (9)

A votação terá início às 8h e término às 21h

Publicada em 08/12/2015 Atualizada há 1 ano

Acontece, amanhã, quarta-feira (9), em todos os campi e reitoria do IFRN, a votação para escolha de reitor e diretores-gerais. Os candidatos vencedores irão assumir seus cargos para a gestão, no período de março de 2016 a março de 2020.

Nestas eleições, há três candidatos disputando o cargo de reitor: Marcel Lúcio Matias Ribeiro (número de candidatura 2); Ricardo Kleber Martins Galvão (1) e Wyllys Abel Farkatt Tabosa (3). No Campus Parnamirim, há dois candidatos a diretor-geral: Ismael Felix Coutinho Neto (92) e Paulo Henrique de Assis Brazil (91). Os números das candidaturas foram definidos em sorteio realizado no dia 9 de novembro.

As campanhas eleitorais começaram no dia 9 de novembro e se encerram hoje (8). Durante este período, os candidatos apresentaram seus planos de ação e participaram de debates. No Campus Parnamirim, os planos de ação foram apresentados nos dias 24 e 25 de novembro e o debate entre os candidatos ocorreu na última sexta-feira, dia 4 de dezembro, no auditório Dominguinhos.

Para votar é necessário um documento oficial com foto, para os alunos a carteira de estudante vigente também é válida e para o servidor o crachá não será aceito. Cada votante receberá duas cédulas: uma para votar para reitor e a outra para diretor-geral. Após o preenchimento, o eleitor deve depositar as duas cédulas na urna do seu segmento, ou seja, técnico, docente ou discente.

A votação terá início às 8h e término às 21h. Os alunos votarão na sala de videoconferência e os servidores na sala de Pesquisa e Monitoria.