SEMANA DO LIVRO

Terceiro dia foi palco de encontro entre o Rap e o Cordel

Terceiro dia de atividades da Semana do Livro e da Biblioteca contou com a participação de diversos artistas potiguares do rap e do cordel

Publicada em 20/11/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos da turma do 2º ano "B" de Informática que encenaram peça "Os Sete Constituintes" com Antônio Francisco e José Acaci

Em memória ao dia Nacional da Consciência Negra, o terceiro dia foi aberto com a oficina “Rap é compromisso: fala, verso e coração”, mediada pelo MC Kleyton Morais, com a presença de alguns MCs potiguares, dentre eles estavam Bruno Pessoa, Huan Machado e Danilo Melo; falando um pouco da experiência com o movimento Rap – estilo criado na Jamaica pelos afro-descentes e em seguida disseminado nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo.

A tarde o Diálogo de Violas, entre os cordelistas e poetas, Antônio Francisco e José Acaci, injetou no público uma dose de cultura potiguar. Na ocasião, a aluna Isabela Lourenço, do 6º ano da Escola Municipal Jacira Medeiros Sousa, recitou um cordel do poeta cearense Patativa do Assaré. Já os alunos do 2º ano Integrado de Informática, apresentaram uma encenação do cordel “Os Sete Constituintes”, de Antônio Francisco.

Amanhã (21) acontecerá o encerramento da II Semana do Livro e da Biblioteca e a comemoração dos quatro anos do Campus Parnamirim, às 19 horas no Auditório Dominguinhos.

extensao