Setor de Saúde do Campus orienta quanto aos casos de Varicela/Catapora

Publicada em 24/08/2015 Atualizada há 1 ano

Em virtude dos presentes casos de Varicela/Catapora, em nosso Campus, a Equipe do Setor de Saúde informa: A varicela é uma doença benigna, mas bastante contagiosa que pode ser transmitida por contato ou por secreção respiratória, levando até 20 dias para produzir sintomas após contágio. Os sintomas iniciais são inespecíficos como febre, dor de cabeça e mal-estar, mas já estão associados à transmissão da doença. Dessa forma, orientamos os alunos que apresentarem quadro compatível que compareçam - o mais rápido possível - ao setor de saúde.

Grupos especiais de alunos, portadores de doenças crônicas, gestantes, também devem buscar orientações no setor de saúde, mesmo sem os sintomas de varicela.