Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VOLTA ÀS AULAS

Seminário de Integração marca início do Ano Letivo 2015

Alunos novatos participaram na última semana do Seminário de Integração

Publicada em 25/05/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Eliane Pimentel

Na terça-feira (19), o Campus Parnamirim deu início ao Ano Letivo 2015. Na ocasião, os novos alunos foram recebidos pelo Diretor Geral do campus, Ismael Félix Coutinho; pelo Diretor Acadêmico, Filipe Quintaes; e pelos coordenadores dos cursos integrados, Álvaro Hermano (coordenador do curso de Informática), Luiz Ricardo Araújo (coordenador do curso de Mecatrônica), Bruno Gurgel (coordenador do curso Técnico Subsequente em Redes de Computadores) e Givanaldo Rocha (coordenador do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet).

Para o Diretor Acadêmico Filipe Quintaes, “neste momento, além de apresentar a instituição, nós falamos de alguns cuidados – tanto comportamentais, quanto à segurança e a rotina que esses alunos irão enfrentar – tendo em vista que, a partir de agora, eles vão estudar em uma instituição técnica-profissionalizante, que é muito diferente de outras escolas públicas e privadas”, completou.

Durante toda a semana, os alunos tiveram palestras e mesas redondas sobre os respectivos cursos e setores do Campus, tais como: o Apoio Acadêmico, a Secretaria Acadêmica, a Equipe Técnico-Pedagógica, Biblioteca, Coordenação de Assistência Estudantil, entre outros setores.

Segundo a pedagoga Vânia Nobile, “este é um espaço previsto no projeto de curso dos alunos, em que nós (servidores) apresentamos a eles os setores e o funcionamento de cada um deles para que possam estar cientes do que que vão encontrar nesta nova etapa de suas vidas. Como forma de brincadeira, que também foi um meio de feedback encontrado pela instituição, fizemos um quiz ao final da semana de integração, no qual pudemos perceber o grande aprendizado por parte dos alunos”, completou ela.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas