Ação

Roda de conversa com alunos aborda tema sobre Saúde Mental

Encontro reuniu alunos no ginásio do campus na última segunda-feira (15)

Publicada em 19/05/2017 Atualizada há 1 ano

Na última segunda-feira, dia 15 de maio, foi realizada uma roda de conversa, com o tema “13 razões para conversar sobre Saúde Mental”, organizada pela Equipe Técnico Pedagógica (ETEP) e a psicóloga Elaine Caroline de Macedo.

A psicóloga explica que, tendo em vista o tema abordado na série de ficção “13 Reasons Why” – que retrata a história de uma menina que tira a própria vida –, “o Serviço de Psicologia e a Equipe Técnico Pedagógica deste Campus, sensível a esta realidade, estão engajados na promoção de ações e espaços de acolhimento aos alunos em sofrimento - vale salientar que não queremos apenas discutir o suicídio, mas os diversos fatores de risco para tal ato”. Ela fala que a Roda de Conversa “foi uma maneira de falar com os jovens de forma mais descontraída sobre Saúde Mental”.

A aluna Larissa Kimberly diz que “esse momento de conversa, para falar de Saúde Mental, foi bom porque nos faz refletir sobre como é importante cuidarmos de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso redor e é muito bom sentir o cuidado da escola conosco, não só o cuidado com o que aprendemos dentro de sala de aula, mas também como nos sentimos e somos fora dela”.

Segundo a equipe organizadora, outras ações serão realizadas com o objetivo de promover uma cultura de valorização da subjetividade em nossa Instituição.