OBR

Retificado horário de aplicação de provas da Olimpíada Brasileira de Robótica

Prova da Modalidade Teórica acontece no dia 2 de junho

Publicada em 25/04/2017 Atualizada há 1 ano

O professor Victor Pimentel - responsável pela aplicação das provas escritas da modalidade teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017 - informa que, as referidas provas para o Nível 5, serão realizadas no Campus Parnamirim, na sala B-16, do prédio Anexo I, no dia 02 de junho de 2017, no horário das 13h às 17h.

E continua, até o dia 20 de maio de 2017, o período de inscrições para participação na OBR. Segundo os organizadores, a OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente, de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente, a OBR elabora e gerencia a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática.

Quanto as inscrições, Victor Pimentel destaca que:

• As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site http://sistemaolimpo.org/;
  • Cada modalidade e níveis têm regras específicas de participação. É importante que o aluno leia com atenção as regras para que sua inscrição não seja invalidada;
  • Cada participante deve realizar apenas 1 (um) único cadastro no Sistema Olimpo;
  • Os estudantes podem fazer o seu cadastro pessoal no sistema, mas não podem fazer a inscrição na OBR, pois esta tarefa cabe ao professor(a)/tutor(a) responsável pelo estudante;
  • O estudante deve ter somente 1 (um) professor(a)/tutor(a) responsável por sua inscrição no sistema Olimpo, mesmo que este estudante esteja participando em 2 modalidades: Prática e Teórica. Um(a) único(a) professor(a)/tutor(a) será responsável pelo gerenciamento da inscrição do estudante em ambas modalidades.

O professor Victor explica, ainda, que a Modalidade Teórica está dividida em seis níveis, de acordo com a escolaridade do aluno, e os alunos do Campus Parnamirim que forem se inscrever participarão no Nível 5, destinado aos alunos regularmente matriculados em qualquer série/ano do ensino médio ou técnico, com idade máxima de 19 anos.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Victor Pimentel, através do e-mail victor.andrade@ifrn.edu.br.

Essa matéria contém informações extraídas do sítio da Olimpíada Brasileira de Robótica.