Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Engenharia

Reitor e diretores de campi do IFRN se reúnem com superintendente do DNIT

Objetivo foi discutir melhorias para um acesso mais seguro às unidades de ensino do Instituto

Publicada em 24/06/2016 Atualizada há 1 ano

Dirigentes do IFRN, superintendente e técnica do DNIT

Nesta segunda-feira (20), o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt, e os diretores-gerais dos campi Parnamirim e Canguaretama, Ismael Felix Coutinho e Valdelúcio Pereira Ribeiro, respectivamente, foram recebidos pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ézio Gonçalves dos Reis, para discutir melhorias ao acesso e fluxo seguro de pessoas às unidades de ensino do IFRN. Estava presente à reunião, também, Marlene Nobre, técnica do DNIT.

O encontro foi solicitado através de Ofício enviado pelo IFRN. No documento, foram listadas melhorias necessárias aos campi Apodi; João Câmara; Lajes; Macau; Nova Cruz; Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas); Parnamirim; Pau dos Ferros; São Paulo do Potengi e São Gonçalo do Amarante, como necessidade de passarelas, paradas de ônibus, sinalização, lombadas, entre outras.

De acordo com o reitor Wyllys Farkatt, o superintendente Ézio Gonçalves foi receptivo às demandas do Instituto. Além de receber os gestores da Instituição, analisou todas as solicitações e se prontificou a direcionar esforços para resolver as que competem ao Departamento. 

Em relação ao Campus Parnamirim, as melhorias estão garantidas pelas obras de duplicação e recuperação da BR 101, no trecho que vai do viaduto de Ponta Negra, bairro de Natal, até a pista que dá acesso ao distrito de Pium, na altura do Campus Parnamirim. O projeto prevê estruturação das marginais, via subterrânea e viaduto para facilitar o acesso ao distrito, o que beneficiará diretamente o Campus. O Superintendente apresentou aos gestores do IFRN todos os detalhes sobre a obra. 

Quanto ao Campus Canguaretama, do qual o diretor estava presente, foi garantida a formação de um grupo de trabalho para avaliar os problemas e as soluções mais eficientes. O grupo será formado por integrantes do DNIT, com a coordenação da técnica Marlene Nobre, e da Diretoria de Engenharia do IFRN, e vai estudar também as necessidades dos outros campi citados na reunião.