Problemas com a certificação do ENEM foram resolvidos

IFRN faz acordo com a UFRN para matrículas de alunos dos quartos anos dos cursos integrados.

Publicada em 14/01/2016 Atualizada há 1 ano

Em reunião na UFRN com o Pró-Reitor de Graduação ontem (dia 12), o Pró-Reitor de Ensino do IFRN, o professor Jose de Ribamar Silva Oliveira, definiu a situação dos alunos do IFRN que não conseguirão concluir o ensino médio até a data do cadastro após o resultado da seleção no SISU 2016.1. Este cadastro, conforme edital publicado pela UFRN, se iniciará dia 22.01 e segue até o dia 27.01 a depender do curso de aprovação do aluno. Após a reunião, ficou acordado que cada Campi do IFRN emitirá uma certidão que terá a assinatura do Pró-Reitor de Ensino ou seu substituto legal e será enviado para a PROGRAD/UFRN para conferência durante o cadastramento.

Os alunos aprovados para cursar na UFRN, e apenas lá, deverão comparecer entre os dias de 18 a 20 desse mês para apresentar a comprovação dessa aprovação e os históricos escolares, mesmo que parciais, fornecidos pelo IFRN. A certidão será substituída pelo diploma que deverá ser apresentado até o dia 05 de abril do corrente ano.

Lembrando que os alunos que solicitaram a Certificação via ENEM não precisarão da certidão, basta apresentar o certificado de conclusão e o histórico escolar parcial para efetuar o cadastramento.

Aqueles que solicitaram a certificação pelos Campi de Parnamirim e Nova Cruz, em função de um problema no sistema, não conseguirão em emitir online, tendo que se dirigir até estes Campi para fazer a solicitação via formulário, nas secretarias acadêmicas.

A lista dos documentos necessários para esta solicitação e o formulário, estão disponíveis abaixo:

Formulário ENEM

extensao