Biologia

Oscarbio acontece na próxima terça-feira (22)

Evento será realizado no ginásio poliesportivo do Campus

Publicada em 18/03/2016 Atualizada há 1 ano

Na próxima terça-feira (22), às 15h30min, no ginásio poliesportivo do campus, será realizado o evento OSCARBIO, organizado pelos professores de Biologia do Campus Parnamirim - Airton Júnior, Andréa Pereira e Thayse Azevedo. O OSCARBIO é um evento que premiará documentários produzidos e apresentados por alunos das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados de Mecatrônica e Informática, durante o 4º bimestre, e julgados por uma comissão.
Neste evento, serão premiados as seguintes categorias: melhor equipe de direção, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor efeitos especiais, destaque individual e melhor resultado final.

Para os professores, organizadores deste evento, o objetivo desta atividade é proporcionar aos alunos a construção e fixação de conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo, incentivando-os no uso de tecnologias e o envolvimento com as Ciências Ambientais.
Este ano, o OSCARBIO tem como tema central “Desenvolvimento embrionário e reprodução humana”. Foram produzidos os seguintes documentários: Alfa: A vida antes da luz (Turma de Mecatrônica 3A); Joy(Turma de Mecatrônica 3B); O fabuloso destino de Fábio French (Turma de Informática 3A); e Que a única dor seja a do parto (Turma de Informática 3B).