Exposição BIOMAKET acontece nesta quinta-feira (10)

Apresentação será realizada das 9h às 12h e das 13h às 16h

Publicada em 07/12/2015 Atualizada há 1 ano

Na próxima quinta-feira (10), no hall de entrada do Campus Parnamirim, acontecerá a II exposição de Biomakets, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h.  O projeto Biomaket – idealizado e desenvolvido na disciplina de Biologia, pelos professores Airton Júnior, Andréa Pereira e Thayse Azevedo – é uma proposta interativa de ensino, na qual os alunos das turmas dos 3º Ano dos Cursos Técnicos Integrados produzem e apresentam maquetes cujo tema é “Células e suas particularidades”. Nesta edição, o projeto tornou-se bilíngue, por exigir que as legendas e o croqui fossem apresentados na língua inglesa e portuguesa.

Segundo os professores de biologia, este projeto tem como objetivo diminuir a abstração das estruturas biológicas, tornando o conteúdo lúdico em uma proposta interativa de ensino, com regras e abordagens definidas pedagogicamente, facilitando o processo de ensino-aprendizagem, através de Metodologia Ativas para a consolidação das aulas teóricas.

Nesta atividade, os alunos são avaliados por uma comissão julgadora composta por 3 avaliadores.