Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esporte

Campus realiza 1ª Corrida Rústica

Evento realizado no último sábado (4)

Publicada em 06/03/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Irapuan Medeiros

Na tarde do último sábado (4), foi realizada a 1ª Corrida Rústica do Campus Parnamirim. Um evento que contou com a presença de cerca de 130 participantes, entre alunos, ex-alunos, terceirizados, servidores e familiares. A corrida foi uma das ações do Programa Viva Mais: Práticas Integrativas de Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida do Servidor, em conjunto com comissão de servidores do Campus.

Dando início ao evento, a personal trainer Simone Magalhães realizou atividades de aquecimento para a corrida/caminhada, com alongamento e danças com os participantes, num ritmo de interação e descontração.

Dada a largada, os participantes da corrida e da caminhada realizaram o percurso - corrida foi de 5Km e a caminhada de 3km -, contando com o apoio de membros da comissão que ficaram nos pontos de hidratação e, também, da Polícia Militar.

Ao final da prova, os participantes que completaram o percurso receberam a medalha de participação e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas alusivas, exclusivamente, aos vencedores da prova. 

Muito satisfeito com o resultado do evento, o presidente da comissão organizadora da corrida, professor Alison Batista, disse: “Observamos que a corrida rústica foi uma possibilidade real de integração dos servidores e alunos, de uma forma muito agradável. Através dos relatos dos participantes foi possível perceber que a estrutura montada pela comissão (pórtico de largada e chegada, pontos de hidratação, kit com frutas para todos os participantes) e a dinâmica vivenciada agradou a todos. Um ponto positivo é saber que muitas pessoas já estão querendo saber quando será a próxima corrida, inclusive, ampliando para participação da comunidade. O grau de satisfação foi muito bom, não houve nenhuma ocorrência, tudo aconteceu conforme planejado pela comissão organizadora. Tivemos todo o apoio da Secretaria de Transportes de Parnamirim e da Polícia Militar, e isso veio a agregar e fortalecer o evento”.

Um dos participantes da corrida, o funcionário terceirizado Josué Virginio, relatou que essa foi a sua primeira participação neste tipo de evento e que assim que ele viu a divulgação da corrida, começou a se preparar, e durante 20 dias que antecederam o evento, ele vinha fazendo o percurso da sua casa até o campus (cerca de 4Km) correndo. Elogiando a realização do evento, ele disse que pretende continuar fazendo corridas e participando deste tipo de atividade.

Foram arrecadados cerca de 80Kg de alimentos durante o período de inscrições da corrida. Estes alimentos serão doados para uma instituição, a qual está sendo definida pela comissão organizadora.

A comissão divulgou os resultados dos participantes da corrida. As fotos deste evento encontram-se na página do campus no Facebook. 

Confira a lista dos vencedores da corrida:

Categoria A (servidores até 35 anos – masculino)

1. Joselio Martins Alvaro da Silva – 19:59:89

2. Raphael Siqueira Fontes – 24:56:37

3. Diego da Silva Pereira – 27:43:15

Categoria A (servidores acima dos 35 anos – masculino)

1. José Soares Batista Lopes – 23:57:67

2. Roberto Klecius Mendonça Fernandes – 26:28:46

3. Sandro Alves Pereira – 29:08:10

Categoria B (servidores até 35 anos – Feminino)

1. Erika Moreira Santos -  29:12:93

Categoria B (servidores acima de 35 anos – Feminino)

1. Nadege Rodrigues de Carvalho – 28:27:83

2. Jucimara Da Silva – 28:50:71

3. Lúcia de Fátima Vieira da Costa – 47:37:40

Categoria C (estudantes – Feminino)

1. Roseane Galdino da Silva – 32:07:00

2. Ana Beatriz Vieira de Souza – 32:26:00

3. Adryelli T. da Silva – 36:36:00

Categoria C (estudantes – Masculino)

1. Josias de Pontes Freire – 21:23:96

2. João Victor Seabra Pimentel – 22:17:67

3. Carlos Vinícius A. Bezerra – 23:18:02

 

Acesse:

Resultados dos participantes da corrida

 

Fotos

 

Álbum 1 - Os Preparativos

Álbum 2 -  Largada

Álbum 3 - Servidores

Álbum 4 - Alunos

Álbum 5 - Comissão Organizadora

Álbum 6 - Chegada

Álbum 7 - Aquecimento