Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Inglês

Atividades realizadas em sala de aula resultam em exposições

Trabalhos foram orientados pela professora Priscila Seabra

Publicada em 29/03/2017 Atualizada há 1 ano

Durante esta semana, de 28 a 31 de março, no hall de entrada do Campus, estão expostos trabalhos realizados na disciplina de Língua Inglesa, no semestre letivo 2016.2, orientados pela professora Priscila Seabra.
A exposição intitulada de “Blog it out!” é composta por trabalhos realizados, pelos alunos da turma de 1º ano de Informática, na disciplina Inglês 1. Nesta disciplina, estes alunos aprenderam a produzir uma postagem de blog. Escrita na língua alvo, a postagem deveria ter cunho pessoal, revelando preferências e atividades rotineiras dos estudantes. A professora ressalta que “esta exposição é fruto do esforço dos autores em reproduzir, na concretude de um papel e da cartolina, os elementos digitais de um blog”.
A exposição “Polls’n’ pizza” traz trabalhos produzidos na disciplina de Inglês 2, pelos alunos da turma de 2º ano de Informática. Priscila explica que “o programa desta disciplina prevê que os alunos devem concluí-la capazes de, entre outras coisas, conversar sobre suas experiências de vida. Partindo desse aprendizado, cada aluno elegeu uma pergunta e entrevistou toda a sua turma, descobrindo quantos colegas haviam, ou não, passado pela experiência em questão. A seguir, cada um apresentou os resultados num gráfico pizza, recorrendo a seus conhecimentos matemáticos de porcentagem e proporção”. Diante dos trabalhos que foram realizados, Priscila conclui dizendo: “diante das dificuldades nas entrevistas e na preparação do gráfico, os alunos puderam vislumbrar a complexidade de uma pesquisa de opinião e os fatores envolvidos na divulgação dos resultados”.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas