Olimpíada

Alunos são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Foram conquistadas uma medalha de prata e duas de bronze

Publicada em 14/12/2015 Atualizada há 1 ano

Três alunos do Campus Parnamirim conquistaram medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), neste ano de 2015. Eles participaram na modalidade teórica, realizando uma prova escrita, em fase única, aplicada, simultaneamente, em todas as escolas participantes do país. Esta modalidade é dividida em seis níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. Os alunos do Campus Parnamirim participaram no último nível, destinado aos alunos regularmente matriculados em qualquer série/ano do ensino médio ou técnico. Participaram desta olímpiada oito alunos. O aluno Gustavo Vieira Queiroz conquistou a medalha de prata e os alunos Daniel Lima de Melo Batista e José Ricardo Gomes dos Santos Júnior conquistaram a medalha de bronze. O professor Filipe Campos, responsável pela realização da OBR no Campus Parnamirim, relata que foi muito gratificante ver o desempenho dos alunos nesta olimpíada e que já se sente motivado a organizar a participação de alunos neste próximo ano.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica e tem como objetivo estimular os jovens nas carreiras científico-tecnológicas. Segundo os organizadores, nesta edição, aproximadamente 92 mil alunos se inscreveram na OBR e como resultado mais de 5000 medalhas foram distribuídas em todo país.