Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestras

Alunos do curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet participam de evento de tecnologia e inovação

Expotec 2016 em João Pessoa/PB

Publicada em 23/08/2016 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, um grupo de alunos do 3º e 4º período do curso de Tecnologia em Sistemas para a Internet, acompanhados dos professores Bruno Gomes e Diego Pereira, estarão participando da Expotec 2016, evento de tecnologia e inovação, realizado pela Associação Nacional de Inclusão Digital (Anid). Pelo seu segundo ano consecutivo, este evento irá ocorrer no Centro de Convenções de João Pessoa/PB.

Neste evento, o professor Diego e os alunos estarão participando como palestrantes. A Expotec 2016 ocorre até o dia 27 de agosto.

Para o professor Diego Pereira “a participação dos alunos do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) na Feira de Inovação EXPOTEC-PB é, além de uma excelente oportunidade de experiência acadêmica e networking profissional, permitir que eles possam colaborar para o desenvolvimento tecnológico da região Nordeste e, consequentemente, do país. É extremamente gratificante para um professor ver seus alunos difundindo conhecimento e, principalmente, tornando-se profissionais qualificados e dispostos a buscar novidades, não se limitando aos muros da nossa instituição. É importante frisar que cada palestra que será ministrada foi escolhida de forma livre por eles, de acordo com sua afinidade com o tema, eu apenas estimulei e orientei, portanto, mérito deles, nada mais justo que colher os frutos de um trabalho desenvolvido ao longo do semestre. Parabéns a todos os envolvidos, desde o coordenador do curso, Prof. Givanaldo Rocha, e demais professores, em especial ao Prof. Bruno Gurgel que irá comigo coordenar a delegação. Essa será a primeira participação do curso de TSI - Parnamirim fora do estado, certeza que será sucesso!”

Confira, abaixo, os títulos das palestras e os palestrantes:

Aprendendo Python com Minecraft (Hallessandro Dvilla Jeses da Silva e Monic Laura Alves deAraújo)

Jogos Digitais e Ensino Aprendizagem (Ednilson da Silva Palhares)

Uma nova perspectiva para a Robótica através da promoção de Computação da Nuvem para CellBots (Diego da Silva Pereira)

IPv6: O Futuro da Internet das Coisas (Luan Medeiros Macena e Juliana Soares dos Anjos)

Aprendendo programação de computadores com blocos: usando o Scratch com alunos das escolas públicas (Matheus Barbosa de Farias e Carlos Henrique Pires dos Santos)

 

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas