Alunos do Campus Parnamirim participam da X Jornada de Foguetes

Evento aconteceu no município de Barra do Piraí/RJ

Publicada em 14/11/2016 Atualizada há 1 ano

No período de 4 a 7 de novembro, os alunos Paulo César Nascimento da Silva e Jéssica Iris Cavalcante de Andrade, acompanhados do professor Ricardo César da Silva Rocha, participaram da X Jornada de Foguetes que aconteceu no Hotel Fazenda Ribeirão, no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Este evento ocorre desde 2009, contando sempre com a participação de equipes de alunos do ensino médio. As equipes que participam desta jornada são selecionadas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Segundo o regulamento da MOBFOG, o grupo de alunos para participar desta seleção deveria lançar um foguete acima de 120 metros e encaminhar para a coordenação da Mostra um relatório descrevendo a construção do foguete, da base de lançamento e todas as precauções de segurança que tomaram para os lançamentos.

Pelo quarto ano consecutivo, a equipe do Campus Parnamirim é selecionada para participação desta jornada. Este ano, o grupo formado pelos alunos Paulo César Nascimento da Silva e Jéssica Iris Cavalcante de Andrade que foram orientados pelos professores Aline Gomes e Ricardo César da Silva Rocha participaram da Mostra e foram selecionados para a jornada. Nesta edição da jornada, os alunos do Campus Parnamirim realizaram um ótimo lançamento do foguete e, mais uma vez, este atingiu a marca necessária e os alunos - assim com outras equipes que atingiram excelentes resultados - receberam o Troféu de Vice-Campeão.

Paulo César, relata que “a jornada é sempre uma boa oportunidade para se adquirir mais conhecimentos, além de ser um grande motivador para o crescimento científico, pois estimula a pesquisa e o aprendizado pela ciência na prática. É uma experiência magnifica por se tratar de intercâmbio cultural entre equipes de quase todos os estados do país”.

pesquisa