Alunos criam jornais virtuais para a disciplina de História

Atividade foi orientada pelo professor Thiago Medeiros

Publicada em 13/09/2018 Atualizada há 1 ano

Trabalhos ficaram a nível profissional.
Alunos do terceiro e quarto anos de Informática e Mecatrônica Integrado do Campus Parnamirim fizeram, para a disciplina de História, um jornal virtual. A atividade foi orientada pelo professor Thiago Medeiros e o objetivo foi estimular nos alunos o perfil de pesquisadores. As turmas se dividiram por temas, formaram grupos e alimentaram o conteúdo que iria compor o jornal.

De acordo com o professor Thiago, os trabalhos ficaram acima do esperado. “Quando eu pensei na organização do jornal, eu primeiro analisei o potencial do aluno. E o aluno da instituição tem um potencial muito grande porque ele está se especializando em Informática e em Mecatrônica, e usufruem dessas novas tecnologias. Eles me surpreenderam com o produto final porque eles fizeram muito mais do que eu imaginava. Eles fizeram um trabalho beirando o profissionalismo”, relatou.

Confira abaixo os links para acessar os trabalhos de cada turma.

Revista de Meca 4A

Revista de Meca 3A