Acontece neste sábado (2) o III BIOTHEATRUM

Evento será realizado no auditório do campus

Publicada em 29/06/2016 Atualizada há 1 ano

No próximo sábado, dia 2 de julho, será realizada a 3ª edição do Biotheatrum, a partir das 8h30, no auditório do Campus.
O Biotheatrum é um evento de exibições de peças teatrais, tendo como tema central os assuntos abordados no conteúdo da disciplina de Biologia. As exibições fazem parte de um projeto sob a coordenação da Equipe de Biologia do Campus – Professores: Airton Júnior, Andréa Pereira, Thayse Azevedo e Cinthia Telles – que tem como objetivo auxiliar na fixação dos conteúdos trabalhados durante o ano letivo e estreitar os laços entre o aluno e a cultura-artística.

As peças teatrais que serão apresentadas, neste sábado, foram produzidas pelos alunos de 3º ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica, e tiveram como tema central: Cuidado e responsabilidade com o nosso Território. Cada turma se dividiu nas seguintes equipes de trabalho: direção, produção e cenografia, atores, autores e roteiristas, e pesquisa.  Cada peça terá duração de, no máximo, 20 minutos de apresentação. E, durante a apresentação, o grupo deve expor um diálogo, no mínimo de 2 minutos, na língua inglesa. Essa ação com a língua inglesa tem como objetivo estabelecer uma abordagem também interdisciplinar no projeto.
Conheça abaixo o tema específico trabalhado por cada turma:

Turma: INFORMÁTICA 3B - Ecologia da paisagem (Introdução de espécies e doenças exóticas as plantas invasoras);

Turma: MECATRÔNICA 3A - Agroecossistemas (Exploração excessiva de espécies de plantas);

Turma: MECATRÔNICA 3B - Ecossistemas Urbanos (Relação entre a pobreza e degradação ambiental urbana);

Turma: INFORMÁTICA 3A - Tecnologia de convivência do Semiárido (Escassez e manejo dos recursos hídricos no semiárido brasileiro).

Após a exibição, haverá premiação para os melhores de cada categoria: equipe de direção, roteiro, cenário, figurino, inovação, destaque individual e melhor peça.