MEIO AMBIENTE

Estudantes do Campus Avançado Parelhas do IFRN realizam coleta de lixo às margens do Açude Boqueirão em Parelhas/RN

Foram coletados mais de vinte sacos de lixo em menos de meia hora de atividade.

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 1 ano

Alusiva a Semana Mundial de Meio Ambiente, foi realizada na manhã desta quinta-feira (06) com os estudantes do 1º ano da modalidade integrada, e do 2º semestre da modalidade subsequente, do Curso Técnico em Mineração do Campus Avançado Parelhas, uma visita ao açude boqueirão do município de parelhas/RN. Na ocasião, os alunos realizaram uma ação de cidadania, coletando o lixo espalhando às margens do açude: material plástico, metálicos, vidro, papelão e até resto de animais em decomposição puderam ser encontrados no local.

A iniciativa da atividade, partiu da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Inovação (COEXPEIN) do Campus, sob a responsabilidade do Coordenador Elias Nunes, com o auxílio da professora Carolina Feitosa, da disciplina de Mineração e Meio Ambiente do curso e da Prefeitura do Município. Para Elias há a necessidade urgente de que se faça algo pelo açude, pois a contaminação – disse ele – do solo e da água podem prejudicar todo o ecossistema do entorno. Com o envolvimento e a sensibilização de todos foi proposto que se desenvolva um projeto de extensão entre servidores e alunos do IFRN e os órgãos públicos que sejam responsáveis pela limpeza e manutenção no município a fim de que sejam propostas e realizadas alternativas de coleta, sinalização, descarte e reaproveitamento do lixo.

extensao