Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Professor do Campus tem trabalhos aprovados em congresso internacional

O congresso será realizado entre os dias 9 e 10 de Abril, em Istambul, na Turquia.

Publicada em 20/03/2015 Atualizada há 1 ano

O professor Felipe Neves, M.Sc. teve dois trabalhos aprovados em congresso internacional. O primeiro deles é o ESD Conference, um congresso voltado à economia e desenvolvimento social, e esta é a sua 9 edição. O congresso será realizado entre os dias 9 e 10 de Abril do ano em curso, em Istambul, na Turquia. 

Os títulos dos trabalhos são:

Performance of Brazilian Business, Accounting and Tourism graduate programs: A malmquist Analysis.

Este artigo buscou avaliar a evolução da eficiência dos programas de pós-graduação em administração, contabilidade e turismo de universidades brasileiras nos triênios de 2007-2009 a 2010-2012. O método utilizado foi o de Análise Envoltória de dados (DEA), com utilização do índice de Malmquist. 

The Use of Byod or Cope Policies by a Brazilian Company in the Fuel Sector 

Já este segundo artigo buscou avaliar qual das políticas de posse de equipamentos eletrônicos era preferível na percepção dos funcionários da maior empresa do setor petroleiro no Brasil. A política de BYOD diz respeito a trazer seu próprio equipamento para utilização no trabalho. Já a política COPE, a organização é a responsável por ceder equipamentos aos seus funcionários. 

Este segundo trabalho inclusive foi temática básica para uma outra aplicação, desta vez realizada no IFRN Campus Nova Cruz, no trabalho de conclusão de curso das alunas Ana Maria e Jakeline , do SUB3ADM, neste semestre. O que demonstra o desenvolvimento de atividades de pesquisa no contexto do Campus.

O IFRN Campus Nova Cruz parabeniza o professor pelo feito.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas