Escola de Serrinha visita campus Nova Cruz

Alunos da Escola Municipal Dr. Paulo Pinheiro de Viveiros, de Serrinha, visitaram ontem o Campus Nova Cruz

Publicada em 12/04/2012 Atualizada há 1 ano

Ontem, 11/04, cerca de 40 alunos do 9ºano da Escola Municipal Dr. Paulo Pinheiro de Viveiros, de Serrinha, visitaramas instalações do Campus Nova Cruz. O objetivo da visita era apresentar aosalunos a estrutura do campus e as condições oferecidas para desenvolvimento dasatividades acadêmicas, de pesquisa e extensão.

Os alunos, professores e a Diretora daescola participaram de uma reunião na sala de videoconferência conduzida pelo DiretorGeral do campus Francisco Assis de Oliveira e o Diretor Acadêmico Djeson MateusAlves da Costa. Os diretores apresentaram o vídeo oficial do Instituto, queconta a história dos 100 anos de atividades e todas as mudanças pelas quais aescola passou até tornar-se o Instituto Federal de Tecnologia, Ciência eEducação.

Após a apresentação, os diretoresconduziram os visitantes em um passeio pelo campus, para que os alunos tomassemcontato com a estrutura de que o Instituto em Nova Cruz dispõe. Ao fim dopasseio, os alunos pareceram bem impressionados pelo que viram e manifestaram odesejo de ingressarem nos cursos que o Instituo oferece.

Como os alunos visitantes integram o9º ano do ensino fundamental, participarão do processo seletivo para os cursos técnicosintegrados em Administração e Informática ainda este ano.

Veja fotos da visita aqui.

Mais informações sobre o Pro-ITEC aqui.