Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conscientização Ecológica foi tema da I Semana do Meio Ambiente

Publicada em 08/06/2011 Atualizada há 1 ano

07_a.JPGA "I Semana do Meio Ambiente" do Campus de Nova Cruz, realizada durante os dias 07 e 08 de junho, teve como principal foco a conscientização ecológica dos alunos e servidores do Instituto.

No dia 07, após as palavras inicias do Diretor Acadêmico Prof. Djeson Costa e do Diretor Geral Prof. Francisco Assis de Oliveira, foi realizado o lançamento da campanha "Adote a sua caneca" pelas alunas do Curso Técnico em Administração. Esta campanha tem como objetivo a redução da utilização de copos descartáveis no Campus após constatado que, desde o início do semestre até o presente momento, foram gastos mais de 3.500 copos descartáveis. Como forma de incentivo, foram sorteados "copos portáteis" entre os 07_d.JPGpresentes na solenidade.

Prestigiaram o evento o Secretário de Meio Ambiente e a Secretária de Educação do município de Nova Cruz, além dos alunos do 9o ano da Escola Municipal Nestor Marinho.

Dando continuidade ao evento, foi ministrada uma palestra com o tema: "Meio Ambiente e Situação dos Resíduos Sólidos" conduzida pela especialista Maria Wagna de Araújo Dantas. Em seguida, foi realizado o transplante de mais de 50 mudas de plantas que comporão a arborização do espaço físico do Campus de Nova Cruz.

No segundo dia do evento, foi feita uma rodada de apresentações vídeos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Informática e Adminitração também abordando o tema da conscientização ecológica, sob a orientação do Prof. Eron (Língua Inglesa) e Prof. Joanna (Língua Portuguesa).

20.JPG

Veja mais fotos do evento na Galeria de Imagens.