Campus Nova Cruz promove o I Encontro “Dialogando Sobre Estágios”

Amanhã o Campus Nova Cruz realizará o I Encontro “Dialogando Sobre Estágios”, que busca estabelecer parcerias para estágios de alunos do Instituto em empresas da região

Publicada em 09/04/2012 Atualizada há 1 ano

Acontecerá amanhã, 10/04, no CampusNova Cruz o I Encontro “Dialogando Sobre Estágios”, promovido pelo Instituto emparceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Cruz. O evento teráinício às 19h, no auditório do campus, e será direcionado aos empresários e representantesde instituições públicas que tenham interesse em abrir vagas de estágio para  alunos dos cursos técnicos em Informática eAdministração oferecidos pelo campus.

Na pauta do evento estão assuntos como os aspectos legais doestágio e perfil dos profissionais técnicos em Administração e Informática.

Os principais objetivos narealização do I Encontro “Dialogando Sobre Estágios” são firmar parcerias paraestágios e estreitar as relações entre empresários e representantes de setorespúblicos com o Instituto e os alunos de cursos técnicos ministrados no campusNova Cruz. “Há no mercado um deficiência muito grande de mão-de-obraqualificada e aqui no Campus Nova Cruz são formados, anualmente,aproximadamente 60 técnicos em informática e em Administração que podem serinseridos no mercado local, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômicoda região”, disse o Professor Thiago Loureiro, Coordenador de Pesquisa eExtensão do Campus Nova Cruz e um dos organizadores do evento.

Para os alunos, a oportunidade deestagiar é muito importante no processo de formação e inserção no mercado detrabalho. Segundo a Professora Tatiana Sorrentino, Coordenadora do CursoTécnico em Informática, “o estágio é de fundamental importânciana formação dos alunos, pois permite a eles vivenciarem na prática os conteúdosadquiridos em sala de aula durante o curso realizado, além de fazer parte dosrequisitos para obtenção do diploma”.

Aos que desejarem firmar parceriasjá ao fim do encontro, haverá credenciamento após o evento, que é aberto àparticipação de toda a comunidade.