Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Studio Criativo promove conferência de integração para estudantes

Encontro desta quinta (6) contou com apresentação do projeto, música e palestra com especialistas

Publicada em 06/04/2018 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Programação incluiu palestra sobre consultoria empresarial, com o professor César Augusto Barreto

O Studio Criativo, projeto de extensão que presta serviço voluntário de consultoria a pequenas empresas da Zona Norte de Natal nas áreas de Informática, Marketing e Gestão de Negócios, promoveu, nessa quinta-feira (5), a 1º Conferência de Integração. 

Voltada para alunos do Curso Técnico em Comércio e do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, a programação do evento contou com apresentações musicais, apresentação do projeto, exibição de vídeos e lanche colaborativo. Além disso, duas palestras: "De papo com o consultor: descobrindo a trilha da consultoria com o consultor", com o professor César Augusto Barreto, e "Alavancando resultados", com o consultor empresarial Peterson Rodrigues.


O Studio Criativo

O projeto consiste na criação de um ambiente propício à aplicação dos conhecimentos técnicos adquiridos nos cursos superiores de Marketing e Licenciatura em Informática e o curso técnico em Comércio, por meio do desenvolvimento da prática profissional. A proposta é prestar serviços gratuitos à comunidade, de modo a ampliar a oferta de prática profissional para os alunos do Campus, sob orientação de professores da área, em atividades relativas à sua formação profissional, contribuindo assim para o aperfeiçoamento e a ampliação dos conhecimentos das atividades do processo de ensino-aprendizagem. 

De acordo com a coordenadora da linha "economia solidária" Denise Momo, o Studio Criativo já é um espaço de práticas, experiências e aprendizagens. "Ele propicia a vivência de geração de soluções que supram as necessidades da comunidade, sobretudo da Zona Norte, na qual está inserida uma enorme demanda reprimida de empreendedores informais, de microempreendedores individuais e de pessoas com empreendimentos de economia solidária, que não dispõem de serviços de apoio a seus empreendimentos no que diz respeito a ferramentas tecnologia da informação e de consultoria especializada em gestão e marketing", comentou.

Para a professora, está sendo importante a participação dos estudantes no Núcleo de Extensão e Prática Profissional do Campus (NEPP), do qual faz parte o Studio, pois eles têm adquirido habilidades necessárias para prestar serviços de consultoria e de treinamento. "Os alunos vêm tendo a chance de ampliar os seus conhecimentos e desenvolver o seu potencial, visto que estão envolvidos em um ambiente voltado à prática de desafios em uma atmosfera propícia à criação de perspectivas na resolução de problemas da comunidade", completou.

Na visão de Paulo de Tarso Braga, coordenador da "linha empresarial", a criação do Studio Criativo vai ao encontro da função social do Instituto. "O projeto vai dar aos microempreendedores a oportunidade de terem um contato maior com alunos e professores da Instituição, que lhes vai oferecer uma visão empresarial mais profissional", comentou.

 

Conteúdo relacionado:

03/07/2017 - Núcleo de Extensão de Prática Profissional lança o Studio Criativo

18/05/2017 - Campus prepara lançamento de Núcleo de Extensão e Prática Profissional