GABINETE ITINERANTE

Reitor elogia Campus em dia de debate e discussão

A visita fez parte da segunda edição do Projeto Gabinete Itinerante em 2014

Publicada em 20/08/2014 Atualizada há 1 ano

Em reunião com os alunos, Belchior se compromete a viabilizar a construção de uma biblioteca e um auditório novos

O Campus recebeu nesta terça-feira (19) os representantes do Projeto Gabinete Itinerante do IFRN, que contou com a presença do reitor Belchior de Oliveira Rocha e de autoridades institucionais. Na ocasião, o grupo foi recebido pela Direção Geral antes de se reunir com servidores e estudantes durante todo o dia.

Mais cedo, o reitor ouviu professores e técnicos-administrativos e fez questão de elogiar a organização das atividades realizadas na Escola, principalmente no que diz respeito aos resultados obtidos nas participações em eventos de cunho técnico e tecnológico e à repercussão na mídia de projetos desenvolvidos no Campus com foco na sustentabilidade.

Depois, com os estudantes, Belchior assumiu um compromisso firmado em reuniões anteriores: "Vamos fazer o possível para viabilizar a construção de um novo auditório e de uma biblioteca que atenda, sobretudo, à comunidade. Assim que o projeto estiver pronto, vamos tentar obter recursos com o Ministério da Educação para tornar isso realidade", explica. Na oportunidade, o dirigente também tirou dúvidas sobre a participação dos alunos no Programa de Formação de Recursos Humanos da Petrobras (PFRH) e prometeu pedir aos órgãos responsáveis melhorias em transporte, segurança e iluminação pública no entorno do Campus.

À tarde, enquanto os técnicos administrativos se reuniam com representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas da Instituição, o reitor participava da aula inaugural da primeira turma do curso de auxiliar administrativo do Programa Mulheres Mil. Na sala, ele fez a entrega da primeira camisa do programa a aluna Michellanne Gadêlha..

"A gente sabe das dificuldades que cada uma tem no dia-a-dia, mas é importante que vocês abracem a oportunidade de estudar com a melhor equipe de professores, preparada para ajudá-las. Desejamos sucesso a todas vocês", discursou Belchior, antes de posar para uma foto com toda a turma.

Ainda sobrou tempo para visitar as dependências do Campus. Na companhia do diretor geral Valdemberg Pessoa, do diretor acadêmico Agamenon Tavares, do diretor de administração Abinoam Soares e do coordenador de laboratórios Aécio Farias, o reitor conheceu as instalações do novo refeitório, os laboratórios dos cursos, o núcleo de pesquisa, a nova sala dos servidores e encerrou a visita no laboratório de Química e Biologia. "O prédio está muito limpo. As paredes e os espaços de maneira geral estão bastante conservados. A gestão e os estudantes estão de parabéns", finalizou.

O GABINETE ITINERANTE

O projeto foi criado com o objetivo de promover a maior interação do Gabinete da Reitoria com os dos campi. Nos encontros, que contam com a presença do reitor, dos pró-reitores e dirigentes sistêmicos do IFRN, são debatidos assuntos de interesse da comunidade escolar e apontados os desafios e possíveis encaminhamentos para a melhoria do trabalho realizado no Instituto.

Mais:

Para ver as fotos, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

17/08/2014 - Campus recebe a visita do Gabinete Itinerante