Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Professor do Campus é indicado para prêmio de melhor autor teatral de 2017

Pablo é um dos autores do espetáculo 'Jacy', eleito um dos 10 melhores do Brasil em 2015

Publicada em 06/12/2017 Atualizada há 1 ano

Além de professor do Campus Natal - Zona Norte, Pablo Capistrano também é filósofo e escritor

O professor, escritor e filósofo Pablo Paiva Capistrano (IFRN) foi indicado, nesta terça-feira (5), junto com a professora e poeta Iracema Macêdo, do Instituto Federal Fluminense (IFF), para concorrer ao prêmio de melhor autor teatral de 2017. A indicação partiu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), considerada a mais importante do Brasil. O resultado está previsto para a próxima segunda-feira (11).

Pablo e Iracema são autores do espetáculo "Jacy", do grupo potiguar Carmin. A peça surgiu em 2010, depois que a companhia encontrou a frasqueira abandonada de uma mulher de 90 anos em uma avenida de Natal. A mala continha radiografias e uma agenda telefônica. 

A trama narra a história real de Jacy, que nasceu em 1920, apaixonou-se por um capitão norte-americano durante a segunda guerra mundial, envolveu-se em conflitos políticos na capital potiguar, atravessou a Ditadura Militar e morreu solitária na primeira década dos anos 2000.

O espetáculo, que já passou por 18 estados, foi eleito um dos 10 melhores espetáculos do Brasil em 2015 pelo Jornal O Estado de S. Paulo.

Para saber mais, clique aqui.