Curso de Extensão

Palestra com o Professor Sérgio Trindade

Confira como foi a palestra de abertura do Curso de Formação Política e Gestão Escolar

Publicada em 05/10/2012 Atualizada há 1 ano

O palestrante Sérgio Trindade

Sob a coordenação do professor Pablo Capistrano e da professora Pauleany Simões, ambos do Câmpus Natal - Zona Norte, aconteceu nesta Segunda-Feira (1º de Outubro) a palestra que deu início ao Curso de Formação Política e Gestão Escolar promovido pela Coordenadoria de Extensão do Câmpus.

Ministrada pelo professor Sérgio Luiz Bezerra Trindade , diretor Acadêmico do Câmpus do IFRN - Santa Cruz, historiador e mestre em ciência política pela UFRN, a palestra teve como tema principal Os limites e impasses da democracia no Brasil.

Na presença de alunos, técnicos administrativos, professores do IFRN e servidores de outras instituições de ensino da Zona Norte de Natal, o professor Sérgio Trindade discorreu sobre a história da democracia brasileira, bem como sobre os impasses políticos, sociológicos e conceituais que envolvem a implementação e aprofundamento das instâncias democráticas em nosso país. Além de oferecer esse instigante painel sobre os impasses da democracia no Brasil, o professor Sérgio Trindade abordou algumas das diversas conceituações que envolvem o termo democracia e fez comparações entre a democracia brasileira e a democracia em outros países.

Segundo o aluno de Manutenção e Suporte de Redes do 7º período, Hoygenis Bezerra Dantas, o Professor Sérgio Trindade deu uma verdadeira aula de História e Cidadania, esclarecendo pontos fundamentais sobre o desenvolvimento político do Brasil: “(...) Eu já tinha uma opinião formada quanto à política brasileira, mas me ajudou a entender mais sobre aquilo que eu já pensava (...) ”. Ele disse ainda que a palestra o incentivou a aprofundar cada vez mais seus conhecimentos sobre o assunto e a participar das outras atividade a serem promovidas no campus no decorrer do curso de formação política e gestão escolar: “A palestra de hoje me deixou inquieto, mal posso esperar pelo que ainda está por vir”.

extensao