Professor do Campus participa de autoria de obra lançada no exterior

Bruno escreveu capítulo com base em pesquisa de doutorado e projeto desenvolvido no IFRN

Publicada em 25/02/2019 Atualizada há 1 ano

Bruno relata no livro fases de planejamento e implementação de projeto que conecta, via internet, alunos se comunicando em inglês em três continentes

O professor de Língua Inglesa Bruno Lima recebeu, na última sexta-feira (22), uma boa notícia para começar bem o ano letivo: a publicação do livro Ensino Intercultural de Línguas Estrangeiras e Aprendizagem no Contexto da Educação Superior (tradução), do qual foi um dos autores.

Voltada a professores, alunos e pesquisadores interessados na dimensão intercultural do ensino de línguas, a publicação é organizada por professores de universidades polonesas e conta com nomes importantes no âmbito do ensino intercultural de línguas, como Michael Byram e John Corbett.

"Neste livro está o capitulo intitulado "The Hemispheres Connection" – A Conexão dos Hemisférios (tradução)  escrito por mim em parceria com o colega Hugo Dart, do Instituto Brasil-Estados Unidos (IBEU-RJ). Nele, relatamos todas as fases planejamento e implementação de um projeto que conecta, via internet, alunos se comunicando em inglês em seis países e três continentes", comentou Bruno. Além do IBEU-RJ e da Universidade de São Paulo (USP), outra instituição brasileira recebe créditos no material: o IFRN, por meio do Campus Natal - Zona Norte.

Na sua visão, participar dessa obra no exterior é motivo de orgulho. "Fico satisfeito não só devido à publicação ser resultado do trabalho da minha pesquisa de doutorado, mas também, principalmente, pelo fato de o projeto ter sido desenvolvido no Campus e já ter envolvido pelo menos 100 alunos entre 2015 e 2018", concluiu.

Conteúdo relacionado:

06/02/2018 - Professor tem artigos científicos aceitos para conferência na Polônia