Professor tem artigos científicos aceitos para conferência na Polônia

Trabalhos tratam de pesquisas aplicadas à tese de doutorado e experiência com alunos estrangeiros

Publicada em 06/02/2018 Atualizada há 1 ano

Evento internacional do qual Bruno deve participar será realizado no mês de abril

O professor de Língua Inglesa Bruno Lima teve dois artigos científicos (papers) aceitos uma conferência internacional: a Telecollaboration and Virtual Exchange across Disciplines, que será realizada de 25 a 27 de abril, em Cracóvia, Polônia. A notificação da notícia chegou ao e-mail do educador na última quarta-feira (31).

"A importância da participação de uma representação do Campus num evento dessa natureza são, sem dúvida, a visibilidade que se dá ao Instituto no exterior e a abertura de possibilidades de novas parcerias entre turmas do IFRN e de instituições estrangeiras", comentou Bruno.

Um dos trabalhos é sobre a metodologia de análise linguística aplicada aos dados da sua pesquisa de doutorado, desenvolvida em uma parceria entre Campus e Universidade da Califórnia; o segundo é um relato de experiência de um projeto de 2017 que envolveu alunos brasileiros, argentinos, americanos, escoceses, poloneses e japoneses, predominantemente.

O evento do qual o professor deve participar é promovido pela UniCollaboration, uma organização que visa à promoção da prática e da pesquisa de intercâmbios virtuais entre classes de alunos geograficamente distantes.