Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IFRN Sem Fronteiras acontece hoje (26)

Confira a programação completa com os projetos aprovados

Publicada em 23/09/2009 Atualizada há 1 ano

Hoje (26), o campus Natal – Zona Norte do Instituto Federal promove o primeiro evento de ação comunitária da Instituição, o IFRN Sem Fronteiras. Atividade integrante das comemorações do centenário do Instituto, o Sem Fronteiras tem como objetivo oferecer à comunidade uma série de serviços assistenciais, educacionais e recreacionais. As ações serão realizadas por servidores, alunos, egressos e parceiros do IFRN. Todas as atividades serão gratuitas.

Oficinas, palestras, atendimento médico e odontológico, sessões de cinema, confecção de documentos, atividades esportivas e culturais e cuidados estéticos são algumas das atividades ofertadas pelos voluntários do evento. Para realizar as ações, servidores e alunos do Instituto se inscreveram voluntariamente no site do IFRN. Nas palavras do diretor-geral do campus Natal – Zona Norte, o prof. Gustavo Fontoura, “no dia 26, as portas da Instituição estarão abertas para toda a comunidade. Por isso, todos estão convidados a participar deste grande evento”.

De acordo com a Comissão Organizadora do Sem Fronteiras, a comunidade não necessita se inscrever, agendar ou confirmar sua presença para os eventos de hoje. Para usufruir das atividades ofertadas, basta visitar a Instituição durante o evento, que acontece das 8h às 17h.

  • IFRN Sem Fronteiras

Segundo o coordenador do atividade, o servidor Víctor Varela, “o Sem Fronteiras é, na verdade, mais que um evento. É um projeto de ação comunitária constituído por um conjunto de jornadas em prol da cidadania, que culminam num dia de atividades assistenciais, recreacionais e educacionais, onde alunos, servidores e parceiros se dispõem voluntariamente a ajudar a sociedade e comemorar o centenário do Instituto e o aniversário de três anos do campus Natal – Zona Norte”.

O campus Natal - Zona Norte do IFRN fica na Rua Brusque, 2926, bairro Potengi, Conjunto Santa Catarina, próximo à Av. das Fronteiras.

São parceiros do Sem Fronteiras o TRE, o SIABI - Sistemas de Automação de Bibliotecas, a SEJUC e o Juriscon.

A programação completa do evento você confere aqui. É importante lembrar que os coordenadores dos projetos de ação comunitária aprovados devem contactar a comissão do evento para tomar ciência da aprovação parcial ou total dos recursos requeridos.

Para mais informações, ligue 4006.9503