LICENCIATURA

Estudantes participam de seminário internacional de práticas educativas

Evento aconteceu de 29 a 30 de novembro no Campus Mamanguape da UFPB

Publicada em 10/12/2018 Atualizada há 1 ano

Alunas expuseram o resultado do estudo das redes sociais educacionais durante o processo de formação docente

As estudantes Edícia Pereira, Edna Araújo e Sara Jamini, do curso de Licenciatura em Informática, participaram, de 29 a 30 de novembro, do IV Seminário Internacional de Práticas Educativas - SECAMPO 2018. O evento aconteceu no Campus Mamanguape da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na ocasião, sob orientação do professor Diego Medeiros, as alunas expuseram o resultado do estudo das redes sociais educacionais durante o processo de formação docente. O artigo apresentou aspectos relacionados à formação de professores durante a graduação fazendo uso de ferramenta de apoio ao ensino: o Edmodo.

"Como recurso didático, o Edmodo é um ambiente virtual de aprendizagem no contexto da formação de professores. Nesse sentido, o nosso estudo discute a importância de treinar e estimular o futuro professor a utilizar ferramentas digitais como a plataforma, que, com suas funcionalidades, permite-lhe interagir melhor com seus alunos e outros professores de diversas disciplinas", explicou Edícia.