Projeto Klein

Diretor acadêmico do IFRN Câmpus Natal-Zona Norte participa de Oficina do Projeto Klein

O evento acontece sexta (31) e sábado (01) no IMPA

Publicada em 10/09/2012 Atualizada há 1 ano

O diretor acadêmico do IFRN Câmpus Natal-Zona Norte, prof. Agamenon Henrique de Carvalho Tavares, participa daOficina do Projeto Klein, no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). No Brasil, esse Projeto (de iniciativa mundial da ICME/IMU) é conduzido por diversas sociedades acadêmicas ligadas à área de Matemática, a saber: SBM, SBEM, SBMAC, SBHMat, OBMEP; com o objetivo de produzir materiais em diversas mídias e idiomas, voltados a professores de Matemática da Educação Básica.

O evento tem como propósito analisar a primeira parte do Livro Companheiro do Professor de Matemática, material em produção no âmbito do Projeto. Esse livro se propõe a ser um "companheiro" do professor da Escola Básicas na reflexão sobre a abordagem dos conteúdos em sala de aula.

A primeira parte do livro, objeto dessa Oficina, está dedicada ao tema Números Reais, da autoria de Cydara Ripoll (UFRGS), João Bosco Pitombeira (UFRJ), Letícia Rangel (CAP-UFRJ) e Victor Giraldo (UFRJ). A segunda, cujo tema é Funções, também se encontra em preparação.

Esta Oficina terá a participação de professores de Matemática de universidades e de escolas da Educação Básica. Eles farão a apreciação do material em pauta e poderão apresentar sugestões de natureza conceitual e de aplicabilidade em sala de aula.