Dançart promove semana de atividades para alunos da terceira idade

Projeto busca melhorar a socialização e a qualidade de vida do idoso através da dança

Publicada em 23/02/2015 Atualizada há 1 ano

Semana de atividades acontece de hoje até sexta-feira (27)

Atividades na piscina, aulas de teatro, dança e palestras sobre saúde e qualidade de vida na terceira idade. Essa é a receita do Projeto Dançart - Dançando na Melhor Idade, que busca promover a socialização, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida do idoso, sobretudo através da dança.

Os alunos do projeto terão, de hoje até sexta-feira (27), acompanhamento dos profissionais do Campus Moysés Filho (educador físico), Keila Cruz (psicanalista), Angélica Souto (técnica em enfermagem), Margareth Pinheiro (psicóloga) e Keithlen Cruz (fisioterapeuta), visto que que suas especialidades podem contribuir para independência, autoestima, diminuição de doenças cardiovasculares, depressão e ansiedade dos participantes.

Quem é da comunidade e ainda não conhece o Dançart poderá participar das palestras com os servidores, que serão realizadas no auditório, nas próximas quinta e sexta-feira, de 14h30min às 17h, com entrada franca.

"Nossa intenção é proporcionar a esse público experiências que suscitem mais prazer e bom-humor, através da integração social e de atividades recreativas", revela o professor Fábio Alexandre Araújo, coordenador de Extensão do Campus.