Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso de Extensão

Curso de Formação Política e Gestão Escolar realiza CineDebate

Segunda, dia 8, às 19 horas no Câmpus Natal - Zona Norte

Publicada em 04/10/2012 Atualizada há 1 ano

O programa de Extensão Curso de Formação Política e Gestão Escolar promoverá na próxima Segunda (8) mais uma etapa do projeto, o CineDebate. O evento acontecerá às 19 horas no auditório do Câmpus Natal – Zona Norte.

A ideia do CineDebate é proporcionar uma maneira diferente de conversar e debater sobre assuntos importantes para construção da nossa consciência política enquanto cidadãos. Para isto, será exibido o filme Os 10 de Chicago, dirigido por Brett Morgen, e logo após será feito um debate com todos os presentes para discutirmos as temáticas abordadas no filme e na nossa atual realidade.

Os 10 de Chicago, lançado em 2006, é um filme que retrata como foi a luta dos manifestantes ativistas de Chicago durante a Guerra do Vietnã, em 1969, no movimento chamado Convenção Democrática Nacional. Entre cenas reais de arquivos intercaladas com animações muito bem desenhadas, é possível quase fazer parte desse momento histórico, enfrentando e lutando junto com os 10 manifestantes de Chicago contra as forças policias, a manipulação da mídia e os Estados Unidos, em busca de seus ideais libertários.

E hoje, passados mais de 40 anos, o que será que mudou? A sociedade? Os ideais? Os governantes? Ou nada mudou? Venha expressar suas opiniões e aprender um pouco mais no CineDebate desta Segunda.

Clique aqui visualizar o banner do evento.