Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GRADUAÇÃO

Concluintes de Licenciatura e Marketing participam de colação de grau

Cerimônia lotou auditório com concluintes, servidores e convidados na noite de sexta (29)

Publicada em 01/04/2019 Atualizada há 1 ano

"Assim como conseguimos conquistar espaço aqui no IFRN, nós conseguiremos lá fora", discursou Augusto (direita)

A noite da última sexta-feira (29) ficará marcada na história do IFRN e na vida de 19 jovens dos cursos superiores de Licenciatura em Informática e Tecnologia em Marketing do Instituto, que receberam seus diplomas de graduação na solenidade de colação de grau e, agora, estão aptos a exercer as profissões para as quais foram preparados no Campus.

Juntaram-se a eles outras duas alunas: as licenciadas em Informática Daianne Jéssica Diniz e Danylla de Medeiros Souza, que já haviam recebido o grau em cerimônias individuais. Vale destacar ainda que os dois cursos receberam em 2018 o Conceito 5 em avaliações do Ministério da Educação (MEC), que indica "perfil de qualidade excelente", de acordo com relatório da Pasta.

 

A solenidade

O reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, presidiu a solenidade coletiva ao lado do diretor-geral, Valdemberg Magno Pessoa; do diretor acadêmico, Edmilson Barbalho Campos Neto; e das paraninfas das turmas concluintes de Licenciatura, Keila Cruz Moreira, e Tecnologia em Marketing, Fabrícia Abrantes Figueiredo da Rocha. Ocuparam assentos de destaque os professores homenageados e os patronos dos dois cursos: Francisco das Chagas Júnior e Marlene Medeiros. A formatura também contou com a presença de servidores, familiares e amigos dos concluintes, que lotaram o auditório.

Com a palavra, o concluinte de Licenciatura Augusto César Oliveira arrancou aplausos das pessoas presentes à cerimônia. "Gostaria de dizer que, assim como conseguimos conquistar espaço aqui no IFRN, nós conseguiremos lá fora e, de fato, ficamos felizes por recebemos notícias sobre outros licenciados em Informática todos os meses nesse sentido. (...) Sabemos de nossas possibilidades e que as escolas precisam de nós", disse.

Por sua vez, Ilze Monique, de Tecnologia em Marketing, agradeceu aos professores que contribuíram para a sua formação. "Sem dúvida alguma, nos ensinaram muito além do conteúdo. Levaremos conosco a referência de bons profissionais e excelentes pessoas. Vocês nos ensinaram com seu exemplo e dedicação a admirá-los", discursou.

Imediatamente após o encerramento da solenidade, os alunos receberam o abraço de familiares, amigos e professores e posaram para fotos dentro e fora do local da cerimônia.

 

Conteúdo relacionado:

27/03/2019 - Cerimônia de formatura dos cursos superiores acontece nesta sexta (29)

27/03/2019 - Comissão de formatura publica lista final de aptos para colação de grau

13/03/2019 - Campus divulga lista de concluintes aptos a participar de colação de grau

07/03/2019 - Comissão organizadora se reúne com concluintes no dia 12 de março