Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Inscrições em programas voltados para alunos começam em 1º de agosto

Tanto renovações como inscrições devem ser realizadas através do Suap

Publicada em 24/07/2019 Atualizada há 1 ano

Programas buscam assegurar a permanência de estudantes em condição de vulnerabilidade social e econômica no IFRN

Os alunos que desejam se inscrever ou renovar a participação nos programas de assistência estudantil no Campus devem ficar atentos. Eles vão poder, de 1º a 12 de agosto, realizar o procedimento para os Programas de Alimentação Estudantil e Auxílio-Transporte destinados ao ano letivo de 2019.

Para concorrer a uma das vagas dos programas, os candidatos devem:

  • Possuir matrícula regular e preferencialmente ter frequência mínima de 75%;
  • Ter idade igual ou superior a 18 ou 16 anos, nesse último caso, se emancipado (devidamente comprovado), para auxílio moradia;
  • Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
  • Anexar toda a documentação exigida conforme o item 6, e;
  • Obedecer aos prazos estipulados no edital

Neste ano, tanto a inscrição como a renovação da participação dos alunos nos programas serão realizadas pela internet, através do Suap. A renovação é para os alunos dos Programas de Bolsa de Apoio à Formação Estudantil, Alimentação Escolar e Auxílio-Transporte que já estão com inscrição e documentação vencidas há um ano. 

Para saber como se inscrever e consultar mais informações, clique aqui.

 

Objetivo 

Os Programas de Assistência Estudantil do IFRN têm como objetivo prioritário contribuir para que os estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, subsequente ou superior do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares, em situação de vulnerabilidade social, tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos candidatos, bem como o acompanhamento dos estudantes selecionados, são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

 

Acesse: