Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GRÊMIO

Alunos participam de encontro de escolas técnicas no Piauí

Evento acontece neste final de semana no Campus Teresina-Central do IFPI

Publicada em 27/08/2015 Atualizada há 1 ano

"Vai ser a oportunidade para tratar de questões de interesse dos estudantes das escolas técnicas do nosso país", disse Fabrício

Os alunos Artur Nascimento, Fabrício Cordeiro e Marcelo Gomes participam do Encontro Nordeste dos Estudantes de Escolas Técnicas, que acontece neste final de semana no Campus Teresina-Central do Instituto Federal do Piauí. O evento é voltado para representantes de grêmios estudantis de escolas da rede federal de ensino.

"Vemos o encontro como um espaço democrático para discussão e construção de uma ensino nacional de qualidade. Além disso, vai ser a oportunidade para tratar de questões de interesse dos estudantes das escolas técnicas do nosso país, conhecer a realidade de cada região e, através da troca de experiências, unir forças para lutar por uma educação igualitária", disse Fabrício.

O fórum é organizado pela Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (FENET), que luta por mais investimentos em educação, assistência estudantil, estágio e emprego, pesquisa e extensão e esporte e cultura.